Cães de parar para caça e Santo Huberto 
Criador de Braco Alemão e Epagneul Breton
Criador de Braco Alemão e Epagneul Breton

 

Bem-vindos

O canil “Ventos e Rasto” resolveu criar estas páginas para partilhar com os apaixonados pelos cães de “parar” tal como eu, algumas das motivações que nos levam a continuar a criar, seleccionar e a fazer muitos Km para importar os melhores exemplares de cada raça, para partilhar com os caçadores nacionais, o que há de melhor nos cães de “parar” na Europa. Através das ninhadas que faço ou de cães já preparados para a caça e Santo Huberto, nomeadamente na raça Braco Alemão do qual sou criador. Sendo eu um apaixonado pela raça Braco Alemão, gosto de qualquer cão de parar inscrito no 7º grupo desde que este apresente qualidades inerentes à sua raça, por isso também tenho no meu canil as raças Epagneul Breton e Setter Inglês.
A caça que eu mais me dedico é à perdiz vermelha e à galinhola. Na perdiz vermelha tenho o privilégio de caçar perdizes bravas em duas reservas no concelho de Mértola, na companhia do meu pai o qual comecei a acompanhar quando tinha nove anos de idade, sem ele tudo o que acabei de escrever não faria qualquer sentido, pois além de me ensinar a caçar, estar no campo e a respeitar a natureza sempre me apoiou.
Daí surgiu o gosto pelas provas de cães “parar” nas modalidades de Santo Huberto, caça prática e primavera onde circula o expoente máximo dos cães de “parar” a nível nacional e internacional.

Paulo Correia